Quando o assunto é doce, a velha máxima que diz que comemos com os olhos continua sendo verdadeira. Na maior parte das vezes, é muito comum as pessoas olharem primeiro a embalagem para doces que a empresa escolheu para o seu produto antes mesmo de notarem quaisquer outras informações a respeito de sua compra.

Uma embalagem que chama a atenção sempre ganhará os olhos do cliente, afinal, é o principal recurso comunicativo entre quem vai consumir a mercadoria e a marca. Usar a criatividade, escolher os materiais corretos, o formato da embalagem adequado para cada tipo de doce e possuir um padrão visual são essenciais para aumentar as vendas.

Por isso, no post de hoje, separamos 4 dicas imperdíveis que vão ajudar você a surpreender seus clientes com a valorização da embalagem para doces. Continue a leitura e confira!

1. Pense na cara da empresa

Ao escolher uma embalagem que representa a essência da marca, o cliente poderá se integrar ao universo da loja mais facilmente. Uma logomarca destacada e as mesmas cores da loja são sempre itens que constituem uma boa embalagem para doces.

Apesar de serem mais baratas, as caixas pardas de papelão demonstram falta de preocupação da empresa em agradar seus consumidores. Em casos nos quais não há grandes recursos para investir em embalagens, uma dica é a compra de grandes quantidades delas para diminuir o custo.

Para criar um pacote diferenciado, porém com pouco gasto, você também pode optar por comprar caixas ou sacolas da cor da identidade visual da empresa e colar adesivos com sua logomarca nelas.

2. Garanta a segurança do produto

Acima de qualquer coisa deve estar a segurança do seu produto. Afinal, você quer que ele chegue na casa do cliente da maneira que saiu da sua loja, não é? Para que isso aconteça, nem sempre é possível utilizar uma embalagem personalizada.

Nesse caso, vale investir em embalagens internas, nas quais você embrulha o seu produto com papéis coloridos ou uma caixinha menor e diferente, podendo usar até cordões e fitas, e coloca esta embalagem em outra mais segura envolta em isopor, plástico bolha, sacos de ar etc.

3. Invista em cartões de agradecimento

Quando pensamos em embalagens para doces, imaginamos o que os clientes gostariam de ver junto com o produto. É sempre bom ler cartões de agradecimento de marcas que consumimos, principalmente escritos à mão. Isso demonstra um cuidado especial com cada cliente, que se sentirá respeitado pela empresa. Essa estratégia possui bastante retorno quando a companhia está começando e gera um alto rendimento.

4. Considere oferecer brindes

Surpreender seu consumidor com algo dentro do pacote além do produto que ele comprou demonstrará que a empresa pensou nele com um carinho especial. Além de se sentir importante, o cliente poderá indicar a empresa para os amigos.

Como brinde, você pode optar por cupons de desconto, balinhas, chaveiros, canetas/lápis, bloquinhos de anotações personalizados ou qualquer outra coisa que remata ao estabelecimento. Pense no tipo de produto que você vende e qual brinde combinaria mais com o seu público.

Embora não seja nada fácil escolher uma embalagem para doces que tenha a cara da empresa, essas dicas poderão ajudá-lo a encontrar aquela que mais agrada seus consumidores e transmite a personalidade da sua loja.

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