6 ideias incríveis de embalagens para o dia das mães

As embalagens são fundamentais para influenciar as compras para o dia das mães. Veja x ideias incríveis para criar as suas. Confira!

O que um presente para o dia das mães precisa ter? A pergunta difícil de responder, afinal cada pessoa tem características próprias, mas o único fator que é unânime para todos é a embalagem. As embalagens para o dia das mães podem atrair o comprador e encantar quem vai receber o presente.

A embalagem causa a primeira impressão no comprador e no presenteado. Quando não é atrativa, bonita, interessante ou desperta a curiosidade, acaba influenciando na expectativa em relação ao produto. Por isso, se você tem um negócio e quer vender mais, deve investir nas embalagens para o dia das mães. Veja algumas ideias!

Embalagens para o dia das mães: veja 6 ideias incríveis

Uma pesquisa realizada pela MeadWestvaco Corporation (MWV) mostrou que 38% são dos clientes são influenciados pela aparência das embalagens e 60% repetem a compra quando a embalagem se mostra funcional.

O potencial desse material é capaz de alavancar as suas vendas, por isso você deve investir em embalagens incríveis para o dia das mães.

1. Caixas em formatos diferenciados

Os filhos não medem esforços para presentear suas mães e querem sempre investir naquilo que vai chamar mais atenção pu causar mais emoção. O formato de coração, por exemplo, é quase um clichê da data. Toda loja deve possibilitar ao cliente a opção de embalar o presente em uma embalagem para o dia das mães em formato de coração.

Outros formatos também podem ser produzidos e ofertados, como o padrão regular e quadrado, ou um formato que remeta a diamante, por exemplo.

2. Mensagens personalizadas

Outra forma de impressionar a mãe logo no primeiro contato com o presente é produzir embalagens para o dia das mães com mensagens. O ideal é produzir mais de uma opção de modelo e disponibilizá-los ao cliente.

As embalagens podem ter mensagens com “Eu te amo”, letras de músicas, a palavra “Mãe”, frases engraçadas ou típicas das mães, para os mais descontraídos, entre outras possibilidades. Não economize na criatividade.

3. Acabamentos texturizados

Os acabamentos proporcionam uma qualidade maior para a embalagem, oferecendo durabilidade e resistência. Com isso, as embalagens para o dia das mães deixam de ser apenas uma caixa e ganham outra funcionalidade. Podem ser usadas na decoração, para guardar objetos pessoais e até guardar como lembrança.

Além disso, os acabamentos podem ser usados para remeter a algum tipo de material específico. Por exemplo, as texturas croco e linho fino são bastante semelhantes ao couro, a laminação soft touch confere um aspecto aveludado, cada acabamento proporciona uma aparência diferente ao material.

4. Estampas personalizadas

As sacolas também podem ser personalizadas e ofertadas como uma alternativa para que quer presentear. Nesse tipo de material, vale usar estampas personalizadas em todo o material e investir em alças de cetim, que deixam a embalagem mais elegante e sofisticada.

5. Kits personalizados

As cestas são muito interessantes, especificamente, para datas como dia das mãe e dia dos namorados, pois é possível criar kits para presentear. Nesse caso, sua loja pode criar o próprio kit e oferecer como uma opção ao cliente ou permitir que o cliente escolha os produtos que quer colocar.

6. Sacolas ecológicas

Esse tipo de embalagem se torna mais um presente para o dia das mães. As sacolas ecológicas podem ser usadas para ir à feira, ao mercado, à praia e qualquer outro lugar. Além disso, pode ser dobrada e levada dentro da bolsa, servindo como um coringa para qualquer necessidade.

O interessante para esse tipo de embalagem é torná-la atrativa de forma que o cliente queira adquirir junto com o presente e para que a mãe se interesse em usá-la. Invista em layouts descontraídos, fofos e que conversem com o seu público.

Você também pode usá-la em conjunto com uma outra embalagem ou ofertando como um brinde em compras acima de um determinado valor, ou para produtos específicos.

Não esqueça que, além de criar um layout atrativo para as embalagens para o dia das mães, os complementos também são importantes para agregar na experiência do cliente.

Por isso, ofereça papel de seda em seus embrulhos, use adesivos e etiquetas personalizadas, adicione fitas de cetim ao pacote e crie lindas tags para nomes e mensagens.

Quer saber o que seus clientes acham dessa ideia? Compartilhe esse texto nas redes sociais e peça a opinião deles. 

Mais Artigos Para Você

Embalagens para hambúrguer: 13 ideias criativas

A embalagem de um produto ajuda as estimular o desejo pela compra. As embalagens para hambúrguer podem aumentar suas vendas. Destaque-se com criatividade.

Marketing direto: como ele o ajudará a atrair mais clientes

O marketing direto é uma estratégia usada por empresas que querem se comunicar diretamente com o cliente, sem intermediários. Veja como usar em seu negócio.

8 ideias incríveis de sacola de papel para presente

Veja essas ideias incríveis de sacola de papel para presente para personalizar e utilizar em sua loja. Surpreenda e fidelize os seus clientes com essas dicas.

Salve suas vendas: 7 ideias (fáceis) de última hora para o dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e você ainda não criou nenhuma ação de vendas? Não se preocupe, vamos te ajudar a aumentar as vendas nessa data. Confira!

7 dicas de como vender mais no dia das mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio. Nos dias que antecedem a comemoração, …

Visibilidade online: veja por que sua empresa deve se preocupar

Você já teve a curiosidade de saber como anda a sua visibilidade online? Na era digital em que vivemos, a maioria …