7 dicas de como vender mais no dia das mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio. Nos dias que antecedem a comemoração, começam as procuras por itens para quem quer presentear. Estar preparado para esse aumento na demanda é fundamental para vender mais no Dia das Mães. 

A preparação deve envolver não só os vendedores, como também os sistemas de pagamento, a oferta e apresentação dos produtos. Uma embalagem atraente é capaz de impulsionar as suas vendas. Neste artigo, você vai conferir 7 dicas de como vender mais no Dia das Mães. Confira!

Como vender mais no Dia das Mães: 7 dicas para aplicar agora

O Dia das Mães está quase aí, então as dicas que listamos abaixo são práticas que você já pode aplicar. Vamos lá?

1. Decore a sua loja

A loja deve chamar a atenção do público e mostrar o que está vendendo. Por isso, é fundamental investir na decoração. Coloque adesivos nas vitrines, pendure ou espalhe corações pela loja e use bastante a palavra “Mãe” em locais visíveis. Se possível, crie camisetas exclusivas para os colaboradores usarem durante o período. 

2. Divulgue as ofertas

Outro fator que atrai a atenção dos clientes são as ofertas. Crie promoções ou ofertas especiais para quem comprar presente de Dia das Mães.

Use a vitrine da loja para divulgar os descontos. Invista em cavaletes e coloque na porta de entrada. Ou personalize faixas. Os panfletos e anúncios nas redes sociais também vão ajudar. 

3. Crie kits especiais

Muitas pessoas chegam às lojas para comprar um presente e não fazem ideia do que escolher. Nesses casos, os kits são uma ótima alternativa. As caixas ou cestas com produtos personalizados facilitam a escolha do cliente e podem aumentar o ticket de suas vendas.

4. Capriche nas embalagens

As embalagens são fundamentais para quem quer vender mais no Dia das Mães. Uma embalagem atrativa por si só é capaz de encantar e conquistar o cliente. Alguns consumidores compram os produtos pensando em como podem reutilizar a embalagem.

Esse item, quando personalizado com capricho e de forma estratégica, se torna parte da experiência. Aproveite a temática da data na personalização. Use a palavra amor, corações, tons em rosa ou vermelho na hora de personalizar. 

Você também pode personalizar sacolas, tags e etiquetas para ajudar a compor toda a apresentação do presente. Mas tome cuidado, escolha a embalagem certa para embalar seus produtos.

5. Treine a sua equipe

O Dia das Mães é uma das datas que mais vende no ano, mas também é uma das mais concorridas. Com isso, você precisa oferecer diferenciais que vão além do produto. A dica é investir no atendimento oferecido dentro da loja.

Sua equipe deve estar bem treinada para envolver o cliente e conseguir fechar vendas. Um bom vendedor deve:

  • Ter simpatia.
  • Ser atencioso.
  • Ter sensibilidade.
  • Ser comunicativo.
  • Estar sempre disposto a atender.
  • Fazer o cliente falar sobre aquilo que deseja.
  • Estar atento a tudo que acontece ao seu redor.

Essas características formam o perfil daquele vendedor que não perde uma oportunidade de vender mais. 

6. Facilite o pagamento

O Dia das Mães é aquele tipo de data que a pessoa se esforça para comprar um presente mesmo sem poder. Facilitar o pagamento é uma forma de aumentar a competitividade da sua loja e vender mais no Dia das Mães

Analise as opções de pagamento disponíveis em sua loja e as facilidades que pode oferecer. 

7. Ofereça uma experiência

A experiência oferecida para o consumidor é capaz de fazer com ele se torne um cliente fiel. Uma forma de tornar a compra uma experiência inesquecível é oferecer um benefício para quem está comprando o presente da sua mãe. Pode ser um cupom de desconto para a próxima compra ou uma pequena lembrança. 

O seu cliente ficará feliz em ganhar um presente também. Presenteie com chocolate, com um creme hidratante, uma necessaire ou qualquer outro item mais econômico, porém selecionado. As embalagens também serão importantes nesse momento, ajudando a tornar a experiência de compra do cliente ainda mais especial. 

Vender mais no Dia das Mães deve ser um objetivo que vai gerar mais lucro, mas também reconhecimento para sua marca, te ajudar a conquistar novos clientes e fidelizar o seu público. Comece a colocar nossas dicas em prática agora mesmo.

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