8 ideias de food truck

Quer montar seu próprio negócio, mas não sabe em que investir? Neste artigo, vamos mostrar 8 ideias de food truck para quem quer começar uma empresa. Confira!

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 31,1% dos gastos das famílias brasileiras vão para a alimentação fora de casa. Os food trucks têm a vantagem da mobilidade, com isso o proprietário pode variar os locais de atendimento, participar de feiras etc. Essa vantagem faz com que as pessoas procurem por ideias de food truck criativas para se diferenciar.

Se você quer investir no mercado de alimentação, mas não sabe o que fazer, saiba que esse tipo de negócio oferece diferenciais perante outros segmentos. Neste artigo, vamos mostrar 8 ideias de food truck para te ajudar a dar o primeiro passo. Continue lendo!

8 ideias de food truck para quem quer investir neste modelo de negócio

A comida de rua é uma das atividades mais antigas do mundo. Os food trucks surgiram como uma forma de segmentar esse tipo de negócio e atrair um público diferenciado. Para quem quer investir, uma das vantagens é que o custo para montar um food truck é mais em conta do que o da abertura de um restaurante.

Existem diversas opções de food truck no mercado e quem quer começar um próprio se depara com a dúvida de qual público atingir. O restaurante sobre rodas é democrático e a seguir vamos mostrar 8 ideias de food truck que você pode investir. Confira!

ideias de food truck

1. Food Truck de Sorvete

Nos Estados Unidos os carros de sorvete são bastante populares, quase uma atração. No Brasil, esse tipo de negócio não é muito popular. Apesar disso, há muita chance de crescimento para quem quer ter um food truck de sorvete. É importante estar sempre em locais frequentados por crianças e aproveitar os períodos de calor.

2. Food Truck de Drinks

O food truck de drinks ajuda no esquenta da galera. Para atrair bastante cliente tem que investir na diversidade de bebidas e ter preços bem competitivos. Com isso, o food truck pode se tornar o ponto de encontro dos amigos. Procure por regiões com muitas casas noturnas, faça promoções e invista no marketing digital para divulgar.

3. Food Truck de Cerveja

Diferentemente do Food Truck de Drinks, neste modelo o público é segmentado. São apreciadores da cerveja, que curtem toda experiência de consumo da bebida. Para se destacar, é preciso investir na personalização das embalagens, do carro e no estilo da cerveja. Uma alternativa interessante é produzir e vender a própria cerveja artesanal.

4. Food Truck de Comida japonesa

Sushis e temakis são o tipo de comida que pode ser produzida na hora. O pedido é feito rapidamente e o cliente consome fresquinho. Além disso, pode levar para viagem. Investir na personalização das embalagens, do carro e no uniforme dos funcionários são algumas formas de se destacar e atrair a atenção do público.

5. Food Truck de Pizza

Pizza é uma das comidas mais amadas em todo o mundo e um food truck que vende esse alimento tem potencial para o sucesso. Nesse caso, vale investir em pedaços individuais, variedade de sabores e na qualidade das massas.

Todo mundo tem uma pizzaria preferida e se você garantir a qualidade da sua, certamente, conquistará muitos clientes.

6. Food truck Vegetariano

O Brasil conta com uma população de 29 milhões de vegetarianos e os números só crescem. Porém, a oferta por esses alimentos ainda é pequena. Investir nesse mercado vai te ajudar a atrair clientes fiéis, que sabem onde encontraram boas opções para comer.

7. Food Truck de Comida Mexicana

A comida mexicana é conhecida por seus pratos bem apimentados, além de serem rápidos de fazer e consumir. Esse é o caso dos tacos e burritos, por exemplo. São pratos que podem ser consumidos a qualquer hora do dia, inclusive entre as refeições principais.

8. Food Truck de Lanches

Tradicionalmente, os food trucks surgiram com opções de lanche, hambúrgueres, cachorro quente etc. E são os modelos mais comuns no mercado. Investir nesse tipo de alimento exige criatividade e diversificação para se destacar entre as opções que já existem.

Uma forma de se diferenciar dos concorrentes é investir na personalização. Crie uma identidade visual da sua marca e aplique nas embalagens dos alimentos, nas sacolas de entrega, no layout do carro, uniformes etc.

Gostou dessas ideias de food truck? Compartilhe esse texto nas suas redes sociais.

Mais Artigos Para Você

6 ideias incríveis de embalagens para o natal

Quer embalagens diferenciadas para oferecer aos seus clientes neste Natal? Neste artigo, preparamos uma lista com x ideias incríveis de embalagens para o Natal.

7 ideias de doces para vender no natal

As festas de final de ano estão chegando e, junto com elas, a possibilidade de aumentar as vendas na loja. Veja x ideias de doces para vender no natal.

Decoração de natal para loja: 6 ideias para encantar seus clientes

Se você ainda não decorou a sua loja, corra porque o Natal já está aí. Aproveite a lista com x ideias de decoração de natal para loja que preparamos para!

7 passos para preparar a loja para o natal

Quer preparar a loja para o natal, mas não sabe por onde começar? Neste artigo, você vai conferir um passo a passo que vai te ajudar com essa tarefa. Confira!

Marketing de varejo: veja como aumentar as vendas da sua loja

O marketing de varejo é uma estratégia que reúne uma série de ações para aumentar as vendas da sua empresa. Conheça o método e descubra como aplicar.

Estilo retrô: veja como encantar clientes usando esse estilo

O estilo retrô desperta o sentimento de nostalgia, faz lembrar de momentos importantes da história. Veja como encantar seus clientes com embalagens neste estilo.