8 ideias incríveis de sacola de papel para presente

Veja essas ideias incríveis de sacola de papel para presente para personalizar e utilizar em sua loja. Surpreenda e fidelize os seus clientes com essas dicas.

A sacola de papel presente é um recurso básico e necessário para qualquer empresa atuante no varejo. Além de ajudar o cliente a transportar os itens comprados, a sacola de papel para presente ajuda a encantar e fidelizar o cliente. O item acaba se tornando um objeto de uso mesmo após a compra.

Basta observar o comportamento dos clientes. Quando a sacola de papel presente tem design e estética diferenciados, o consumidor tende a guardar para utilizá-la em outras situações. Por outro lado, se for simples, será descartada assim que não for mais necessária. A seguir, mostraremos 9 ideias incríveis para você personalizar a sua sacola de papel para presente.

5 benefícios de personalizar sacola de papel para presente

As sacolas de papel para presente oferecem inúmeros benefícios para os lojistas e seus clientes. Entre os principais, podemos citar:

Para aproveitar todos os benefícios, a empresa deve investir na personalização de suas sacolas. Algumas ideias criativas podem ajudar com esse processo. Veja abaixo quais formas de personalização que você pode utilizar. Confira!

Sacola de papel para presente: veja 8 ideias de como personalizar

Caixa para presente

Torne a sua sacola de papel mais sofisticada investindo em materiais de qualidade superior e layout diferenciado. Neste modelo, a sacola foi desenvolvida para parecer uma embalagem de presente.

sacola de papel para presente

Crie uma experiência diferenciada

A embalagem deve ser mais do que um simples pacote que vai transportar um produto. O cliente precisa perceber que ouve um cuidado com a personalização e a montagem do embrulho. Adicionar papel de seda dentro da sacola, criando desenhos ou apenas envolvendo o produto é uma forma de transmitir essa ideia ao consumidor.

sacola de papel para presente

Embrulhe para presente

Crie uma personalização característica da sua marca. Você pode usar uma fita para mostrar que a embalagem é de presente ou criar uma outra forma de personalizar que só a sua marca utiliza.

Proporcione segurança ao transporte

A sacola de papel para presente deve ser bonita e funcional. O cliente tem que sentir segurança ao transportar o item comprado. Uma loja de vinhos, por exemplo, deve garantir que a garrafa estará protegida pela embalagem.

sacola de papel para presente

Adicione tags personalizadas

As tags são usadas para identificar o produto, com uma mensagem de agradecimento ou apenas para reforçar a imagem da marca. Algumas empresas preferem investir em sacolas padronizadas e variar a comunicação com as tags. Essa é uma ótima forma de aproveitar datas sazonais ou tendências do mercado.

sacolas para presente
Personalize de acordo com o cliente ou evento

Sua loja recebeu um grande pedido ou fez uma venda expressiva para um único cliente, ofereça uma experiência personalizada para ele. Se você sabe qual o objetivo da compra, como itens que serão usados em uma festa de casamento, por exemplo, faça sacolas com a temática do evento.

O cliente vai se sentir especial e indicará a sua empresa para amigos e familiares. Além disso, há grandes chances dos convidados utilizarem as sacolas em outros momentos ou guardarem como recordação do evento.

sacolas par5a presente

Atenção aos detalhes

Uma sacola de papel personalizada é formada por um conjunto de fatores: o tipo de material, a personalização, qualidade e os detalhes. As alças, por exemplo, são um recurso que pode ser usado ou não. Quando a empresa opta por fazer uma sacola com alça, deve ter consciência de que esse item também faz parte da experiência de compra do cliente.

Por isso, invista em uma alça de qualidade, com cores que conversem com a identidade visual da marca.

sacola para presente

Menos é mais

Existe um equívoco bastante comum entre as marcas que é achar que para chamar a atenção do público, a sacola de papel precisa ter um layout ou cores extravagantes. Isso vai depender muito do tipo de negócio da empresa e da imagem que deseja passar.

Observe as grandes marcas, em geral, suas sacolas são bem clássicas e elegantes, pois já construíram uma identidade junto ao cliente. Ou seja, menos é mais. Você pode conquistar e fidelizar o seu cliente usando um modelo clássico, mas com qualidade e imagem forte.

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