Nos dias de hoje, ser um profissional atualizado se tornou um requisito básico para que você possa tomar as melhores decisões para o seu negócio ou área. Participar de eventos de empreendedorismo é uma ótima maneira de estar constantemente aprendendo, já que é o movimento empreendedor que está sempre desenvolvendo inovações e tendências.

É claro que são tantos eventos interessantes nos quais podemos participar que fica difícil definir qual é o melhor para cada um de nós. Nesse sentido, a dica é entender quais são os pontos mais importantes para o seu desenvolvimento pessoal e profissional e definir quais eventos podem lhe contribuir mais.

Além disso, é claro, não esqueça de adicionar esses eventos na sua agenda para não esquecer de ir, dada a correria do dia a dia. Para lhe ajudar, separamos aqui 9 eventos de empreendedorismo e marketing que você deve considerar para a sua agenda neste ano:

1. Expo Fórum de Marketing Digital – Digitalks

Este é o principal evento de marketing digital do Brasil e já está em sua 8ª edição. O interessante deste evento é que ele é do padrão dos maiores eventos digitais da Europa.

O evento conta com mais de 120 palestrantes e mais de 4.000 participantes. Então, se você está em busca de uma experiência única e com padrão internacional, coloque o evento na sua agenda. O Digitalks acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

2. Fórum E-commerce Brasil

Segundo a Forrester Research, o Fórum E-commerce Brasil é o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, sendo o principal da América Latina. Este ano o evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto no Transamérica Expo Center. 

Se você quer ficar por dentro das tendências de e-commerce, não deixe de ir neste evento que tem a expectativa de 13.000 congressistas, 110 palestrantes e 15 áreas de conteúdo! 

3. RD SUMMIT

RD Summit está na sua 6ª edição e pode ser considerado como um dos principais eventos de marketing digital e vendas da América Latina. São três dias de conteúdos relacionados a marketing digital, entretenimento e negócios. É um ótimo evento para quem está procurando estar atualizado sobre o mercado e fazer networking.

O RD Summit acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Florianópolis. 

4. Youpix Con

Youpix é a principal plataforma de discussão da cultura digital, focada na criação de movimentos culturais, sociais e informações criadas e disseminadas pelos jovens. Assim, a Youpix se tornou, ao longo dos últimos 11 anos, um canal de conexões entre jovens e negócios da indústria de conteúdos digitais.

Em 2017, a Youpix Con reuniu, em sua terceira edição, os profissionais mais relevantes da indústria para um dia de debates, workshops e palestras. Para este ano, ainda não há uma data definida, porém o provável é que também ocorra em setembro. Fique atualizado no site do evento para não perder a data!

5. Social Media Week

Social Media Week é um evento que dura uma semana e acontece em diversas cidades do mundo todo. No Brasil, ela acontece em São Paulo, mas este ano ainda não tem data definida.

O objetivo da semana de eventos é aperfeiçoar profissionais que atuam principalmente nos mercados de comunicação, publicidade e marketing, com workshops, painéis, palestras e apresentações de cases.

6. Fire

Fire se intitula como um “evento obrigatório para quem trabalha com internet”. Ele está na sua 5ª edição e é um grande evento de marketing digital de Belo Horizonte, acontecendo em 2 dias e recebendo mais de duas mil pessoas.

O evento, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, é voltado para atualizar os profissionais quanto às tendências, ferramentas e estratégias digitais do momento

7. Social Analytics Summit

Se você acredita que o que não pode ser medido não pode ser melhorado, você precisa ir ao Social Analytics Summit. O evento vai para a sua 7ª edição e é considerado o maior evento do Brasil com conteúdo relacionado a métricas para o mundo digital.

Ele acontece nos dias 9 e 10 de novembro. Contudo, o primeiro dia é um workshop exclusivo para no máximo 40 pessoas, então as vagas esgotam-se muito rápido. Já no dia 10 o evento é para 400 pessoas e conta com sessões muito ricas que tratam da criação da estratégia com base em dados, insights para geração de conteúdos, tendências, etc. 

Entre no site da Media Education, organizadora do evento, e preencha com seus dados para que você seja avisado quando o hotsite for ao ar.

8. Gramado Summit

No sul do país também acontecem eventos importantes! O Gramado Summit é um dos grandes eventos de empreendedorismo que discute inovação e disrupção. Este ano, vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

Um dos principais atrativos do evento é que ele conta com atividades diferenciadas. O Sunset Summit é um open bar que propicia o networking. Já a Batalha de Startups é uma atividade em que os jurados votam na startup com melhor pitch. O prêmio é um investimento de R$100 mil. 

9. Intercon

Por último, mas não menos importante, a Intercon é não só um dos maiores eventos de empreendedorismo, como a maior conferência DEV da América Latina. Nela são abordados temas relativos à criatividade, inovação e tecnologia.

A Intercon já está em sua 14ª edição e ainda não tem data definida, mas ano passado ocorreu no final de outubro. Fique de olho no site do evento para garantir sua presença.

São tantos eventos que fica difícil saber quais são os melhores, por isso é importante analisar as agendas de cada um antes de tomar uma decisão. 

Agora que você conhece quais são os principais eventos de empreendedorismo e marketing, que tal assinar a nossa newsletter para manter-se atualizado sempre sobre temas relacionados?