Afinal, por que devo usar embalagem personalizada para ovo de Páscoa?

embalagem personalizada para ovo de Páscoa é uma importante ferramenta de marketing para aumentar as vendas nessa época do ano. A data não está longe: a Páscoa de 2019 será em 21 de abril. Por isso, os empreendedores devem se preparar o quanto antes para atrair e conquistar clientes.

Neste artigo, vamos mostrar por que você deve usar embalagens próprias para a época da Páscoa e como essa personalização é importante para as vendas, além de ideias para personalizar as embalagens. Ficou interessado? Então não deixe de conferir!

Por que investir em embalagem personalizada para ovo de Páscoa?

Hoje, tudo que é online é, também, customizado — desde os anúncios até os aplicativos de comida, banco, carona etc. dos smartphones. Por meio de informações coletadas sobre o público-alvo, um fluxo instantâneo de dados e produtos é produzido especificamente para cada um de nós.

O mesmo vale para as embalagens. Um entendimento mais profundo do mercado e das demandas dos consumidores permite a personalização das embalagens para atender a um desejo crescente por produtos únicos e exclusivos.

Para pequenos varejistas, a embalagem personalizada pode significar apenas uma despesa extra. Afinal, se os clientes já sabem quem está enviando o produto, para que colocar a logomarca da empresa nele, certo? A realidade, no entanto, não é bem assim.

Uma embalagem personalizada possui tamanho, formato e proteção customizados para os seus produtos, o que pode, inclusive, poupar dinheiro da empresa em fretes longos. E os ganhos de percepção de marca (branding), como veremos mais adiante, melhoram a impressão que os clientes têm do seu negócio. 

Quais os benefícios da embalagem personalizada para ovo de Páscoa?

1. Comemoração da data festiva

A Páscoa é um momento especial e único no calendário. Tem uma origem religiosa, representando a ressurreição de Jesus, e uma narrativa comercial e laica própria, com o Coelhinho e os ovos de chocolate.

De forma semelhante ao Natal, invoca tradições próprias de cada família, como a busca por ovos escondidos. É, portanto, um momento perfeito para o marketing sazonal, que consiste em aproveitar as oportunidades de compra específicas do momento. 

Você se veste com roupas comuns para ir a uma festa de casamento ou mesmo a uma festa junina? A resposta, certamente, é não. Com seus produtos de Páscoa, a lógica deve ser a mesma. A embalagem personalizada “veste” o produto de forma adequada para aquele momento, facilitando a decisão de compra.

2. Melhor experiência com o produto

Ovos de Páscoa têm um formato muito diferente da maioria dos outros produtos no mercado. Não podem ser empilhados facilmente sem as caixas adequadas nem deixados expostos ao sol e calor. Uma embalagem adequada pode evitar que se quebrem ou derretam, resultando em um melhor aproveitamento do produto.

3. Satisfação do cliente

A embalagem personalizada para ovo de Páscoa representa uma oportunidade única de criar uma experiência memorável e positiva para a sua clientela. Se forem clientes novos, terão uma excelente primeira impressão, o que pode render resultados no futuro. E os que já conhecem a marca podem comprar várias unidades para presentear amigos e parentes.

4. Valor agregado

O ovo de Páscoa pode ser comercializado com alta margem de lucro. Todos os anos, a internet se enche de comentários comparando o custo da mesma marca de chocolate por quilo, no ovo e na barra — o ovo é sempre muito mais caro.

É exatamente pelo fato do consumidor estar disposto a pagar tanto pelo ovo que as marcas têm a oportunidade de investir em boas embalagens para agregar ainda mais valor ao produto. Presentear com ovos de Páscoa é algo muito especial e deve ser tratado como tal.

5. Fidelização e divulgação da marca

É frequente ouvirmos no rádio ou vermos na TV uma publicidade engraçada e memorável, mas esquecermos o nome do patrocinador. Já as embalagens não passam, ficam.

Como a Páscoa é um momento de encontro e troca de presentes, uma embalagem bonita e chamativa é uma excelente forma de divulgar sua marca e contribuir para a fidelização, preparando o terreno para vender ainda mais na Páscoa de 2020.

6. Economia no frete

Um tamanho e formato customizados permitem ao seu negócio obter o melhor retorno sobre despesas com frete. Embalagens com a proteção adequada, mas pesando apenas o necessário, significam menos custo com Correios e menos quebras, reduzindo o prejuízo com consumidores pedindo reembolso. 

Quais as principais ideias para personalizar embalagens?

Caixa para ovo de colher

É uma caixa retangular comum, contendo apenas meio ovo de Páscoa, já aberto. A “casca” vem com algum recheio, que pode ser brigadeiro, churros, doce de leite e assim por diante. É uma forma bem chamativa de vender o doce.

Cestinha com ovos

Uma cestinha no estilo “Chapeuzinho Vermelho”, com alguns ovos de Páscoa pequenos, de tamanho similar aos ovos de galinha. Uma forma de presentear com um chocolate mais refinado, e também adequada para quem não pode comer muito doce. Para crianças, pode vir com um brinquedo pequeno.

Cenoura de papel

Quem disse que ovo tem que ser redondo? O chocolate pode ser cortado em fatias triangulares, semelhantes às de uma pizza, e acondicionado em caixinhas da cor laranja. Uma “rama” verde completa o efeito, resultando em uma charmosa cenoura de Páscoa. 

Se tudo viesse em pacotes idênticos, haveria pouca necessidade de diferenciação de marcas e seria quase impossível para os consumidores entenderem o que torna cada produto único, não é mesmo?

Por isso, a embalagem personalizada é uma oportunidade para as empresas conseguirem resultados inovadores. Aposte na caixa para ovo de colher, na cestinha com ovos ou na cenoura de papel e conquiste seus clientes.

Assim, podemos dizer que os principais benefícios de usar embalagens próprias para a época da Páscoa são: comemoração da data festiva, melhor experiência com o produto, satisfação do cliente, valor agregado, fidelização e divulgação da marca e economia no frete. 

Gostou do nosso conteúdo sobre embalagem personalizada para ovo de Páscoa? Então aproveite a visita e leia agora mesmo nosso artigo sobre as principais tendências em embalagens para 2019!

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