Além do ovo de chocolate: 4 ideias de doces para Páscoa

Não sabe como inovar? Selecionamos diferentes ideias de doces para Páscoa que farão as suas vendas aumentarem. Confira!

Precisando inovar na variedade dos seus produtos? Esta é a hora certa: no post de hoje, vamos te dar algumas ideias de doces para Páscoa. Durante esse período, é comum que boa parte dos consumidores saiam em busca dos tradicionais ovos de chocolate. Mas, e se te dissermos que existem outras alternativas — tão deliciosas quanto — e que podem fazer parte do seu cardápio?

Atualmente, o público está cada vez mais exigente. E por essa razão, eles vêm preferindo fechar negócio com marcas e empreendedores preparados para suprir as suas necessidades. Se a ideia é aquecer a produção e encantar a clientela, esse é o momento exato para mostrar o quanto a sua empresa está preparada para oferecer o que há de melhor no setor da doçaria.

Caso não saiba quais são essas alternativas, é só continuar acompanhando a leitura. A seguir, você vai descobrir opções de doces que são excelentes para presentear e lucrar mais. Não perca nossas ideias de doces para Páscoa!

4 ideias de doces para Páscoa para encantar e lucrar!

1. Cupcake de coelho de Páscoa

É indiscutível: o ovo de chocolate já se tornou uma tradição e está no topo da lista entre os doces preferidos do público durante essa data comemorativa. Contudo, não são todos que gostam de tal alternativa — e você pode aproveitar essa necessidade para inovar no cardápio do feriado com outras ideias de doces para Páscoa.

Como uma forma de fugir do óbvio, que tal começar pelo charmoso e divertido cupcake. Com uma massa muito saborosa e a possibilidade de incluir diversos recheios, esse bolinho é acessível, agrada a todos os públicos e ainda pode ser preparado de modo personalizado. Ou seja, de acordo com o pedido do cliente.

O mais comum, é encontrarmos cupcakes com caldas tradicionais ou coberturas montadas em “bico de confeiteiro”. Já se a ideia é encantar, considere criar um visual temático, em formato de coelhinho ou com cenouras no topo. Além de ser atrativa, essa alternativa costuma ser uma boa saída para quem está com planos de presentear crianças ou adolescentes. Vale a pena!

2. Caixa de bombons gourmet

Práticos e bastante conhecidos, os bombons gourmet também são excelentes ideias de doces para Páscoa. Tais produtos apresentam uma casca de chocolate durinha e, no recheio, é possível encontrar um creme suculento e preparado em diferentes receitas, como os com licor, com frutas, pedacinhos crocantes e por aí em diante.

As versões que mais encantam os clientes, porém, são aquelas compostas por diferentes sabores, aumentando assim, a possibilidade de acertar em cheio no agrado.

ideias de doces para páscoa

Foto: bloglovin.com

E não acaba por aí!

Nos últimos tempos, o universo da doçaria foi dominado pelo conceito gourmet, que busca valorizar os produtos criados artesanalmente e que só contam com ingredientes de alta qualidade. No caso da chocolatria, a melhor saída é utilizar matérias-primas sofisticadas, tais quais a gianduia, o pistache e a avelã.

O mesmo vale para o tipo de chocolate escolhido como base. Para garantir que o produto seja considerado “gourmet”, não se esqueça de utilizar marcas menos aromatizadas e mais saborosas, sendo capazes de ativar os cinco sentidos dos consumidores.

Foto: la-hipotenusa-de-la-vida.tumblr.com

3. Colomba pascal

Essa recomendação vai para as doceiras que são especialistas em bolos: a colomba pascal. Muito presente nas comemorações da data, essa delícia pode trazer inúmeros pedaços de chocolate no meio da massa, tornando o seu sabor ainda mais interessante e agradável.

Foto: chiarapassion.com

Na Páscoa 2020, considere criar receitas variadas, com a finalidade de atrair e agradar diferentes paladares. As versões com frutas secas, por exemplo, podem ser uma excelente saída para os consumidores que não podem — ou não gostam — de comer chocolate. Ainda é possível produzir alternativas em chocolate branco ou trufado. De dar água na boca!

ideias de doces para páscoa

Foto: ifood.it

4. Biscoitos decorados

Engana-se quem imagina que os biscoitos decorados devem ser comercializados apenas no Natal. Muito além disso, esses produtos saborosos também podem surgir ao longo da Páscoa — ainda mais, se você tem planos de montar kits personalizados ou caixinhas exclusivas de biscoitos.

Para que essa opção esteja de acordo com a época do ano, lembre-se de fazer uma decoração temática, criando uma cobertura de ovinhos pintados, cenouras, coelhinhos ou qualquer outro desenho capaz de remeter ao período.

ideias de doces para páscoa

Foto: waffleflower.com

Dica extra

Não se esqueça de investir em embalagens bonitas e refinadas, já que esse detalhe também reflete a essência da marca e ajuda na sua solidificação no mercado. Combinado?

ideias de doces para páscoa

Foto: freshideen.com

Esperamos que você tenha gostado de conhecer essas ideias de doces para Páscoa. Caso queira continuar acompanhando outros conteúdos como este, assine já a nossa newsletter e fique por dentro!

Mais Artigos Para Você

4 ideias de embalagens personalizadas para Páscoa

Que tal apostar na criatividade e encantar os clientes? Veja o nosso post exclusivo e descubra 6 ideias de embalagens personalizadas para Páscoa. Você vai amar!

Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

Gostaria de dicas sobre como ganhar dinheiro na Páscoa? Nas dicas de hoje, você aprenderá truques simples e que renderão bons resultados. Confira!

Ovos de páscoa de colher: sucesso garantido de vendas

Quer fechar bons negócios em 2020? Invista na produção dos ovos de Páscoa de colher e encante de vez o público. Para saber mais, veja o nosso post exclusivo!

Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!

Quer saber como aquecer as suas vendas neste ano? Descubra as principais tendências para a páscoa 2020 e encontre soluções eficientes para atrair o público!

6 ideias incríveis de embalagens para o natal

Quer embalagens diferenciadas para oferecer aos seus clientes neste Natal? Neste artigo, preparamos uma lista com x ideias incríveis de embalagens para o Natal.

7 ideias de doces para vender no natal

As festas de final de ano estão chegando e, junto com elas, a possibilidade de aumentar as vendas na loja. Veja x ideias de doces para vender no natal.