Muito provavelmente, você já ouviu falar que a propaganda é a alma de um negócio, certo? Mas, sabia que a embalagem também é muito importante para um empreendimento, podendo ser considerada a alma de um produto?

Enquanto itens oferecidos como lembranças em aniversários, casamentos, conferências, entre outros, ou a clientes em ambientes comerciais e corporativos, o ideal é que os brindes para eventos sejam apresentados em embalagens marcantes e de qualidade.

Nesse sentido, elas não devem ser vistas apenas como uma proteção para o produto, mas sim como a extensão da identidade dele. Por meio delas, um conceito pode ser formado e um valor, atribuído tanto ao objeto quanto à empresa.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas infalíveis que vão facilitar sua decisão no momento de escolher a embalagem ideal para os brindes do seu evento. Vamos a elas?

Defina a finalidade da embalagem

Como mencionado, a embalagem passa diversas mensagens para quem adquire um produto. Logo, a eleição da mais adequada é um aspecto crucial e deve ser feita com bastante cuidado.

O primeiro passo para escolher a embalagem certa de brindes para eventos é saber qual é sua finalidade, ou seja, estar ciente se ela vai ser transportada já montada com o produto dentro até chegar ao convidado ou se vai ser arrumada somente no local do evento, por exemplo.

Dessa maneira, é possível saber se os brindes poderão contar com embalagens atraentes e personalizadas ou se vão necessitar de algo mais simples, porém mais resistente.

Atente-se à acomodação do produto

Em seguida, é importante definir de que modo o produto será acomodado na embalagem. O ideal é conseguir tirar o máximo de proveito do contato inicial que o convidado vai ter com o brinde, já que a análise inicial será feita considerando a embalagem que o acompanha. Se ela conseguir transmitir uma imagem boa e atraente sobre o produto, o convidado, com certeza, terá uma ótima avaliação do item adquirido.

Conheça o peso e as dimensões dos brindes para eventos

Manter a integridade do produto é, certamente, um dos maiores objetivos de uma embalagem, certo? Por isso, é essencial conhecer características e necessidades de cada um, já que elas se diferenciam entre um e outro.

Estar atento a esses elementos garantirá que o item chegue até seu destino intacto. O papel cartão, o papel kraft e o papelão ondulado são boas alternativas de material. No entanto, é preciso levar em consideração as dimensões e o peso de cada brinde, a fim de definir qual das opções usar.

Saiba que você pode optar pelo formato padrão ou personalizado

Em geral, o formato padrão apresenta um custo menor e o tempo de produção também é mais curto. Isso se torna possível na medida em que as cartonagens já possuem facas (que são como as fôrmas que fazem o corte do papelão) prontas. Muitas vezes, as fábricas de embalagens e caixas oferecem diversas opções para atender o cliente.

Quanto ao formato personalizado, o valor pode ser um pouco mais alto por causa da confecção da faca. Entretanto, a partir da segunda produção da embalagem, o preço tende a se igualar aos modelos preexistentes. A relevância da personalização é se diferenciar e agregar mais valor à marca de quem está realizando o evento.

Determine se a embalagem vai ser impressa ou lisa

Existem opções mais elaboradas (com um custo maior) e mais simples (de valor menor) — como é o caso das impressões com apenas uma cor. As possibilidades em quatro cores possuem um valor mais elevado, no entanto, dependendo do objetivo da embalagem, valem muito o investimento.

Lembrando que a impressão da primeira remessa, normalmente, é mais cara devido à confecção de uma matriz. Após a primeira, o custo tende a cair.

Defina o impacto que deseja causar nos convidados

Para escolher a embalagem que vai atender, ou até mesmo superar, as expectativas dos convidados, é relevante pensar no impacto que ela vai gerar neles. Parte da avaliação deles provavelmente será baseada na embalagem do brinde. Por isso, esse item deve ter destaque. Essa é a oportunidade perfeita de causar uma boa impressão com os brindes para eventos.

No entanto, a vantagem do uso de uma embalagem especial não se limita apenas a encantar os participantes. Ela também é de fundamental utilidade para proteger o produto, facilitar seu transporte e garantir sua conservação, o que resulta em economia.

Diante dos aspectos apontados, deve-se compreender que a embalagem é muito mais do que um simples invólucro de um produto. Ela atribui valores significativos a ele e deve sempre ser bem elaborada. Sendo assim, saber definir o design e o tipo de embalagem para os brindes do seu evento faz toda a diferença.

Lembre-se de que não basta que ela seja bonita e personalizada, é preciso que ressalte seus atributos e cumpra suas funções práticas, conferindo segurança e facilidade ao ser manuseada. A embalagem vai sempre mostrar algo além do que o convidado imagina e é por isso que fazer uma boa adequação é sempre a melhor forma de enviar a mensagem pretendida.

Portanto, se a intenção é mostrar ao convidado do seu evento que você realmente se importa com sua presença, a melhor maneira de fazer isso é investindo em um bom brinde e, claro, em uma embalagem que seja memorável.

Além de oferecer segurança para o produto, a embalagem precisa transmitir o espírito do dono do evento, da loja ou da empresa. Por exemplo, o ideal para uma embalagem de brinde de casamento seria que ela carregasse uma “parte” dos noivos, fazendo com que ele se tornasse inesquecível para os convidados.

Por fim, vale lembrar que as embalagens de brindes para eventos podem ser produzidas em vários tamanhos, em diferentes cores e em formatos variados, como caixa retangular, maleta, sacola etc. O importante é que elas sejam fabricadas com materiais de qualidade e que gerem uma boa impressão em quem as receber.

Agora que você sabe mais sobre as embalagens para brindes e tem as melhores dicas para escolher a sua, entre em contato com a gente e conheça todas as variadas opções que temos para oferecer!