Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

Gostaria de dicas sobre como ganhar dinheiro na Páscoa? Nas dicas de hoje, você aprenderá truques simples e que renderão bons resultados. Confira!

Ainda estamos em fevereiro, mas muitas doceiras já estão em busca de técnicas para aprender como ganhar dinheiro na Páscoa. Nesse período do calendário, cresce significativamente a busca por ovos, pães de mel, trufas, bombons e outros doces feitos com chocolate. Uma verdadeira perdição!

Consequentemente, quem possui um negócio próprio, seja ele de grande ou pequeno porte, deve se preparar para enfrentar essa demanda e fidelizar a clientela. O segredo? Escolher muito bem quais os produtos que serão oferecidos ao público e, logo em seguida, “colocar a mão na massa”, sempre investindo em uma boa divulgação.

Mas se você não sabe como dar esse primeiro passo, tudo bem! Como uma forma de ajudá-la a saber como ganhar dinheiro na Páscoa, listamos neste post algumas recomendações valiosas e que te ajudarão a aquecer as vendas. Vamos lá?

4 Dicas sobre como ganhar dinheiro na Páscoa

1. Eleja o seu “carro-chefe”

Toda empresa, independentemente do seu ramo de atuação, possui um “carro-chefe”. Ou seja, aquele produto que mais tem saída e, logo, também é produzido em grande escala e da melhor maneira possível.

É claro que esse tipo de estratégia também vale para as doceiras. Se você deseja encantar — e fidelizar — o público, comece dando o primeiro passo e escolhendo um produto para ser a principal estrela da sua marca.

Para a Páscoa 2020, pode ser um ovo de chocolate refinado, uma caixinha de trufas variadas, brigadeiros gourmet e muitos outros. Ao identificá-lo, lembre-se de sempre usar ingredientes de altíssima qualidade e produzir cada encomenda com muito capricho.

Será a partir dessas vendas que você conseguirá transmitir a essência e a responsabilidade do seu trabalho junto ao público.

Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

2. Não foque em apenas um produto

Ter um produto de destaque é bom. Mas isso não significa que você deva esquecer as demais opções. Se a ideia é aprender como ganhar dinheiro na Páscoa, invista em um estoque de doces variado, com alternativas para os clientes que desejam gastar mais, e também, para aqueles que estão com o orçamento limitado.

Quer um exemplo? Além dos tradicionais ovos, é interessante produzir:

  • kits de trufas;
  • barras de chocolate gourmet;
  • bombons sortidos;
  • cestas de chocolates personalizadas.

Tomando esse cuidado, a sua marca conseguirá atingir um público diversificado, aumentando as suas chances de lucrar. Lembre-se ainda, de sempre incluir no cardápio opções de doces veganos ou chocolates sem lactose, que são os mais procurados pelos clientes com certos tipos de intolerância ou restrição alimentar. 

Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

3. Use a internet para divulgar o seu trabalho

Não adianta produzir os doces mais deliciosos da região se, no fim, o público não conhece o seu trabalho. Aqui, a famosa frase “quem não é visto, não é lembrado” faz toda a diferença.

O melhor caminho para tornar os seus sonhos uma realidade e conseguir se destacar entre os concorrentes, é investindo na divulgação dos produtos — seja por meio do tradicional “boca a boca” ou, especialmente, pelas redes sociais.

Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

Com o marketing digital, será possível alcançar os consumidores certos e que, provavelmente, jamais teriam conhecimento do seu trabalho sem a ajuda da internet. Existem várias maneiras de concluir essa tarefa.

A primeira, é realizando essa propaganda nas suas redes sociais, sempre compartilhando conteúdos relevantes e mantendo os usuários atualizados nas novidades.

Procure ainda, distribuir cupons de desconto, lançar sorteios ou oferecer promoções especiais, como as “pague 1, leve 2”. O mesmo cuidado deve se estender a outros canais. Criar um site responsivo e apostar nos anúncios patrocinados são técnicas que não podem ser deixadas de lado.

Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

4. Invista em embalagens personalizadas

Ter um cuidado com as embalagens é essencial. Embora pareça um detalhe supérfluo, esses materiais são ótimos para refletir o espírito da sua marca e impactar o consumidor.

Quando um cliente se depara com uma caixinha amassada, suja ou rasgada, por exemplo, dificilmente ele voltará a solicitar os seus trabalhos — mesmo que o sabor do doce seja inigualável. 

Para não correr o risco de ter a sua empresa mal vista no mercado, invista em produtos bonitos, bem trabalhados e capazes de transmitir a sua identidade visual, como as caixas para ovos de colher, envelopes de barras de chocolate ou as tradicionais sacolas.

As opções mais buscadas são as em papel, que podem ser encontradas em diferentes modelos e, de quebra, carregam uma proposta sustentável. É uma forma bacana de como ganhar dinheiro na Páscoa e ainda proteger o meio-ambiente.

Vale lembrar: os empreendedores que investem em elementos inofensivos ao meio-ambiente conseguem ter melhor repercussão e solidificar uma imagem positiva entre os clientes mais jovens. Faça o teste!

Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

 

E então, o que achou das nossas dicas sobre como ganhar dinheiro na Páscoa? Esperamos que tenha ficado fácil aprender essas técnicas e fazer com que o seu trabalho seja extremamente reconhecido em 2020!

Após ficar por dentro do assunto, não perca tempo e conheça já a Ideia Embalagens. Você encontrará opções perfeitas para os seus produtos!

Mais Artigos Para Você

Além do ovo de chocolate: 4 ideias de doces para Páscoa

Não sabe como inovar? Selecionamos diferentes ideias de doces para Páscoa que farão as suas vendas aumentarem. Confira!

4 ideias de embalagens personalizadas para Páscoa

Que tal apostar na criatividade e encantar os clientes? Veja o nosso post exclusivo e descubra 6 ideias de embalagens personalizadas para Páscoa. Você vai amar!

Ovos de páscoa de colher: sucesso garantido de vendas

Quer fechar bons negócios em 2020? Invista na produção dos ovos de Páscoa de colher e encante de vez o público. Para saber mais, veja o nosso post exclusivo!

Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!

Quer saber como aquecer as suas vendas neste ano? Descubra as principais tendências para a páscoa 2020 e encontre soluções eficientes para atrair o público!

6 ideias incríveis de embalagens para o natal

Quer embalagens diferenciadas para oferecer aos seus clientes neste Natal? Neste artigo, preparamos uma lista com x ideias incríveis de embalagens para o Natal.

7 ideias de doces para vender no natal

As festas de final de ano estão chegando e, junto com elas, a possibilidade de aumentar as vendas na loja. Veja x ideias de doces para vender no natal.