Doces para vender na Páscoa: 9 ideias que podem aumentar seus lucros

Se você é fã de chocolate, sabe que a Páscoa é um dos feriados mais aguardados do ano, não é mesmo? Ela é esperada pelos consumidores que aproveitam os itens sazonais desse momento e também pelos negócios, que encontram oportunidades de aumentar suas vendas — para isso, basta saber quais os melhores doces para vender na Páscoa.

Produtos sazonais apresentam alta demanda e representam chances de lucro para praticamente qualquer empresa. Por esse motivo, é importante conhecer as opções mais buscadas de cada feriado e época comemorativa, identificando o que pode ser comercializado.

Pensando nisso, colocamos abaixo uma lista com 9 doces para vender na Páscoa, que podem aumentar os lucros do seu negócio. Confira!

1. Ovos de Páscoa

Começando com o mais clássico de todos, os ovos de páscoa são os primeiros itens que podem ser vendidos durante esse período. Eles podem ser oferecidos em diferentes modelos, são eles:

  • tradicionais: simples, com opções de crocante e variação de sabor;
  • com surpresa: normalmente para crianças e oferece um brinde no seu interior;
  • trufado ou de colher: são recheados com diversos sabores e podem ser consumidos com uma colher;
  • mini ovos: ovinhos de chocolate que normalmente são oferecidos em kits.

Os ovos de Páscoa podem ser oferecidos em diferentes tamanhos, sabores, formatos e, consequentemente, valores. O ideal é escolher com base no perfil atendido no estabelecimento e suas preferências.

2. Colomba Pascal 

A Colomba Pascal é outra sobremesa típica desse feriado de celebração religiosa. Ela é um tipo de bolo, ou pão, que possui formato de pomba (sim, o pássaro!) e lembra muito o Panetone que comemos no Natal.

Sua massa é aerada e pode ser recheada com frutas secas, chocolate ou cremes de outros sabores. Diferente do Panetone, o sabor é mais adocicado e com aspecto cremoso, uma vez que leva mais ovos e manteiga que o primeiro.

Normalmente, são cobertos com glacê e lascas de chocolate, nozes, avelãs e amêndoas. Por ser algo clássico e de muita procura, a Colomba é sempre um bom item para se ofertar nessa época. De preferência, as opções mais tradicionais!

3. Bolos temáticos

Páscoa é um momento de união da família e tende a ser passada em grupo. Por esse motivo, é comum que as encomendas de bolos temáticos aumentem nessa época, tornando esse item um bom investimento para quem deseja aumentar suas vendas. 

Os bolos podem ser decorados com personalização temática da Páscoa, para chamar mais atenção, e apresentar sabores típicos dessa época, como chocolate e cenoura. Além disso, eles podem ser oferecidos em variados tamanhos, até mesmo, no pote — tendência que tem ganhado o mercado.

4. Biscoitos decorados

Quem nunca se apaixonou por um biscoito decorado, não é mesmo? Tradicionais, deliciosos e simples de serem vendidos, eles podem ser feitos em diferentes sabores e apresentar uma variedade enorme de personalização, em formato e desenho nas coberturas — de coelho, ovinhos, cenouras etc.

Aqui, vale a pena investir em embalagens que valorizam sua aparência, afinal, esse é o maior atrativo e diferencial dele. Por isso, coloque os biscoitos em saquinhos plásticos transparentes, use laços e adereços para chamar atenção. Você pode ter opção de caixas para levar várias unidades, desde que elas apresentem transparência na tampa, permitindo que eles possam ser vistos por fora.

5. Cupcakes

Outro item da lista de doces para vender na Páscoa é o cupcake, que nada mais é do que um bolinho em miniatura, que pode ter recheio e cobertura. Na Páscoa, eles podem ser decorados e terem enfeites temáticos, se tornando um ótimo presente para pessoas queridas.

Eles podem ser oferecidos em embalagens únicas ou como kits. Essa opção aumenta o valor da sua venda e permite que as pessoas comprem mais quantidade, e tenham como levar todos juntos para casa!

6. Cones recheados

Os cones recheados são muito procurados durante a Páscoa. Por lembrarem o formato de uma cenoura, eles são ótimas opções de presentes de menor custo para crianças e são vendidos em várias quantidades. Sua produção também não é difícil, uma vez que, consistem no recheio de casquinhas de sorvete com diferentes sabores — chocolate, amêndoas, cremes, mousses, balas, confetes etc.

Por serem bem simples, a venda desses itens depende muito de sua embalagem e da criatividade em sua exposição. Por isso, é importante reforçar a ideia de que eles representam cenouras, utilizando papéis laranjas e verdes, colocando tudo numa cesta, por exemplo.

7. Brigadeiro gourmet

Apesar de não serem exclusivos da Páscoa, os brigadeiros gourmet são ótimas opções para essa época do ano. Buscados como presentes de custo médio, essas pequenas bolinhas de chocolate podem ser feitas em diferentes tamanhos e sabores — permitindo que o vendedor tenha variedade para os clientes.

Os brigadeiros também são boas opções para vender com embalagens de kits — podendo ser 4, 8 e 12, por exemplo. Elas deixam esse produto com mais atrativos para ser um presente de Páscoa completo.

8. Trufas e bombons

Assim como os biscoitos e brigadeiros, as trufas e bombons são doces vendidos o ano inteiro, portanto, não são sazonais. Entretanto, a personalização pode torná-los mais interessantes e exclusivos para a Páscoa, criando demanda para esses itens.

Para isso, basta investir em sabores, decoração e embalagens que remetem à Páscoa. O visual do produto faz toda a diferença e incentiva seu consumo. Além disso, trufas e bombons são feitos de chocolates, algo muito buscado nesse período.

9. Kit de Páscoa

Por fim, uma ótima opção para aumentar as vendas do estabelecimento durante a Páscoa, é a oferta de kits de produtos, que unem uma variedade dos itens listados acima. Eles são ótimas opções para pessoas que querem levar algo mais completo para a família, trabalho ou como presente.

Depois de todas essas informações, fica claro que a venda de doces é uma prática muito interessante para qualquer negócio que deseja aproveitar o momento e melhorar seus resultados. Para isso, é importante considerar o perfil das pessoas atendidas no estabelecimento e escolher os itens que fazem sentido para eles.

Além disso, é fundamental escolher embalagens corretas, que chamam atenção dos consumidores e aumentam seu interesse nos produtos. Esse item também é responsável por agregar valor nos doces — podendo deixá-los com aparência de maior ou menor custo. Sendo assim, são ferramentas de marketing e devem receber investimento.

Agora, que você já sabe quais são os doces para vender na Páscoa e como é importante ter embalagens de qualidade, acha que é o momento de investir nesse item? Então, acesse o site da Ideia Embalagens e escolha as melhores opções para o seu negócio!

Mais Artigos Para Você

Qual a diferença entre identidade e imagem da marca?

Criar uma marca significa reunir conceitos palpáveis e intangíveis. Ela é muito mais do que apenas um nome ou uma palheta de …

3 motivos para adotar embalagens personalizadas para alimentos

Você já pensou nas vantagens de adotar embalagens personalizadas para alimentos? Investindo nelas é possível fortalecer a sua marca, conservar e transportar …

Afinal, por que devo usar embalagem personalizada para ovo de Páscoa?

A embalagem personalizada para ovo de Páscoa é uma importante ferramenta de marketing para aumentar as vendas nessa época do ano. A …

7 dicas para escolher as embalagens para produtos frágeis

Um dos principais cuidados que os varejistas precisam ter com suas mercadorias é garantir que elas cheguem à casa dos …

Conheça os tipos de acabamento de embalagem que beneficiam seus produtos

Investir em acabamento de embalagem agrega muito valor aos produtos e beneficia as vendas do seu negócio. As embalagens com acabamento envernizado …