Embalagem para ovo de páscoa: saiba como escolher e otimize suas vendas

Todo varejista sabe que a Páscoa é uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas. Mesmo locais que não trabalham com chocolate podem encomendar ovos e outros itens para revender e atrair novos clientes. Entretanto, para que essa ação funcione, é fundamental se atentar à embalagem para de ovo de Páscoa escolhida.

Não é novidade que a embalagem faz toda a diferença na performance das vendas de um produto — e isso não é diferente para os ovos de Páscoa. Quando escolhida de forma correta, ela atrai mais consumidores, passa uma imagem correta e funciona como um agregador de valor para sua mercadoria.

Pensando nisso, colocamos abaixo as principais informações sobre a embalagem para ovo de Páscoa, mostrando como sua escolha impacta nos resultados do negócio e como fazer esse processo de forma eficiente. Acompanhe!

Por que é importante saber escolher a embalagem para ovo de Páscoa?

Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, cerca de 70% das decisões de clientes sobre suas compras são feitas no ponto de venda, ou seja, por meio do contato visual que eles têm com os produtos expostos. O estudo indica que o tempo gasto para essa atividade é de apenas 15 segundos, sendo dois dedicados para cada opção, ou seja, esse é o período que um produto tem para conquistar um cliente.

Ainda de acordo com a pesquisa, 50% dos respondentes indicaram que a marca do produto é o que mais pesa em suas decisões, ou seja, eles dão preferência por empresas conhecidas. Entretanto, um estudo feito pela multinacional Mead Westvaco mostra que o público brasileiro está disposto a experimentar novos produtos quando suas embalagens são atrativas — 64% dos entrevistados indicou já ter realizado a prática.

Nesse sentido, é muito importante tomar decisões corretas na escolha da embalagem de qualquer produto exposto na loja, inclusive para os ovos de Páscoa. Esse item vai ser responsável por atrair e conquistar os clientes, passando os atributos corretos no momento de sua escolha.

Quais os tipos de embalagem disponíveis?

Existem várias formas de embalar um ovo de Páscoa, algumas mais tradicionais e outras mais inovadoras e diferentes. Colocamos abaixo uma lista com 6 opções para você conhecer.

Embalagens plásticas

Começando com a opção mais simples e fácil de encontrar: embalagens de plástico. Esse modelo apresenta uma variedade enorme de alternativas, sendo coloridas, estampadas, com ou sem transparência e personalizadas ou não com a identidade da marca.

Elas também costumam ser a opção mais barata para os fabricantes e para revendedores. Entretanto, esse tipo de embalagem reflete no preço do produto que, normalmente, não aparenta ser caro — exceto quando a marca já tem alto valor de mercado, como Kinder Ovo, Diamante Negro, etc.

Papel de seda com papel celofane

Outra opção de embalagem para ovo de páscoa é o conjunto de papel de seda e papel celofane. Juntos, criam uma imagem mais trabalhada e delicada para o produto, passando um pouco mais de valor para ele. Assim como o anterior, existem alternativas de cores, estampas e personalização dos papéis.

Papel chumbo com papel celofane

O papel chumbo também é uma ótima combinação com o papel celofane. O primeiro pode ser encontrado com uma variedade de estampas e cores vibrantes que chamam mais atenção dos consumidores. O segundo é usado para finalizar o produto e dar um ar de mais sofisticação.

Nesse caso, o papel chumbo também poderia ser substituído pelo papel alumínio como uma alternativa mais barata. Entretanto, além de ser uma opção menos bonita, ele é menos resistente e reduz a proteção do chocolate.

Potes

Agora, vamos conhecer opções mais criativas para embalar ovos de Páscoa, começando com potes. Eles oferecem grande variedade para o consumidor, podendo ser pequenos, médios e grandes ou então de vidro ou plástico.

Além de ser uma forma diferente de embalar o produto, fica fácil de mostrar o que há dentro do ovo e conquistar o cliente. Algumas opções podem, também, ser usadas como decoração e acompanhar outros itens, como uma colher personalizada— tudo isso torna essa opção um ótimo presente!

Caixas

Falando em presente, nada melhor do que escolher as caixas como opção de embalagem para ovo de Páscoa. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos — pequenas, grandes, médias, de papel, de plástico, de madeira, com tampa transparente, decoradas, entre muitas variações.

Essa opção também é a melhor para entregar os famosos ovos de colher. Isso porque ela oferece a possibilidade de criar um suporte para o ovo e outro para a colher, garantindo sua preservação durante o transporte pelo cliente.

Kits de Páscoa

Por fim, uma forma diferente de embalar ovos de Páscoa é usando kits, feitos com uso de cestas, caixas ou outros recipientes que suportam não apenas o ovo, mas também outros itens que formam um pacote completo para os consumidores.

Nesse sentido, podem-se colocar várias opções de bombons, ovos, canecas e outros mimos para que os clientes tenham opções de presentes na Páscoa. Os kits podem ser pensados para uma ou mais pessoas, oferecendo maior variedade para o público.

Vale lembrar que, independentemente da embalagem para ovo de Páscoa escolhida, é fundamental lembrar dos detalhes que refinam suas ofertas, como os laços, adesivos, fitas e cartões de presentes — todos com a marca e identidade visual da loja!

Como escolher a melhor embalagem para ovo de Páscoa?

Agora que você já conhece os principais tipos de embalagem para ovo de Páscoa, deve estar se perguntando como escolher a melhor opção para seu negócio. Para isso, é importante seguir algumas orientações, apresentadas a seguir.

Pense no seu público 

Antes de tudo, é importante considerar qual o público que sua loja atende e deseja atrair para venda de ovos de Páscoa. Entenda suas preferências e quais atributos visuais são importantes para sua decisão — mães, por exemplo, podem querer ovos médios para crianças e homens jovens, opções mais elaboradas para namoradas.

Seja criativo

Considerando seu público, pense fora da caixa em formas de atender todas as suas necessidades e chamar atenção para suas opções. A personalização da embalagem e a inclusão de brindes que aumentam seu valor podem ajudar nesse desafio, bem como o uso de materiais não convencionais — como embalagens com papel reciclável.

Faça um bom planejamento

Por fim, não deixe essa escolha para última hora. É importante ter um bom planejamento para garantir que a embalagem correta será escolhida. Comece com alguns meses de antecedência, tenha um time especialista e bons fornecedores para que tudo seja feito com excelência.

Como alavancar as vendas desse produto?

Além da embalagem, é importante investir em outras estratégias que aumentam a atratividade das suas ofertas de Páscoa. Colocamos, abaixo, as principais delas para você conhecer. Confira!

Prepare o ambiente da loja

Decoração também faz parte dos aspectos visuais que atraem os consumidores. Por isso, não deixe de preparar uma vitrine bem chamativa e incluir outros itens na organização do seu ambiente, criando um local diferente e memorável para exibir suas opções de produtos.

Crie experiências

Além da decoração, sua loja pode investir em outras experiências que chamam a atenção dos consumidores e os atraem para seu estabelecimento, como a presença de um coelho da Páscoa ou uma caça aos ovos para crianças.

Invista em comunicação

Outro item que não pode faltar no seu planejamento de Páscoa é a comunicação. Invista em ações de degustação, distribuição de panfletos, parcerias e marketing de redes sociais para espalhar suas ofertas e atrair clientes para sua loja.

Não se esqueça de preparar o time

Assim como outras datas comemorativas, durante a Páscoa é preciso atender novos consumidores e oferecer diferentes produtos. Por isso, é importante preparar o time para esse momento, ensinando e apresentando os processos e melhores formas de gerar vendas e satisfazer os clientes.

Fica evidente que as embalagens são grande parte de uma estratégia de vendas para a Páscoa. Dessa forma, é importante entender quais são as opções disponíveis, fazer um bom planejamento e escolher de forma estratégica para aumentar seus resultados.

Agora que você já sabe a importância e como escolher uma embalagem para ovo de Páscoa, acha que é o momento de encontrar a sua? Então, entre em contato com a Ideia Embalagens, especialista no assunto, e comece seu projeto!

Mais Artigos Para Você

7 dicas de como vender mais no dia das mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio. Nos dias que antecedem a comemoração, …

6 ideias incríveis de embalagens para o dia das mães

As embalagens são fundamentais para influenciar as compras para o dia das mães. Veja x ideias incríveis para criar as suas. Confira!

Visibilidade online: veja por que sua empresa deve se preocupar

Você já teve a curiosidade de saber como anda a sua visibilidade online? Na era digital em que vivemos, a maioria …

Como fomentar vendas de ovos de Páscoa e lucrar mais?

A Páscoa é um das datas comemorativas mais aproveitadas por empreendedores dos setores do comércio e da indústria, sendo a oportunidade ideal …

Embalagem de presente para o Dia das Mães: quais as melhores?

Quem atua no varejo sabe que datas comemorativas representam uma ótima oportunidade para impulsionar o negócio. Para aproveitar esses momentos, …

7 dicas sobre embalagem para chocolate que você deve conhecer

Escolher a embalagem para chocolate de forma eficiente é fundamental para o sucesso de quem deseja trabalhar com esse produto. …