Um bolinho fofinho, com cobertura especial e decorada, quem resiste? Eles estão presentes em festas, nos lanches da tarde e servem até como sobremesa! As embalagens para cupcake devem acompanhar esta versatilidade e garantir que eles cheguem bonitos e frescos até o consumidor.

É possível desenvolver opções de embalagens lindíssimas com um pouco de criatividade e os materiais certos. Que tal conferir o nosso post com dicas especiais para criar as suas? Vamos lá?

1. Função da embalagem para cupcake

O primeiro passo para iniciar o projeto é definir como o produto será usado. Os cupcakes serão entregues em grande número para uma festa ou em unidades separadas para consumidor final?

Essa determinação faz toda a diferença! Em grandes quantidades, os bolinhos podem ser armazenados em caixas com tampa. Elas permitem um layout mais simples, mas não devem deixar de contar com o logo da empresa, endereço, telefone e e-mail.

As embalagens de alimentos possuem uma série de regras que devem ser seguidas com atenção. O adesivo pode ser uma ótima opção para indicar as informações necessárias, como o sabor e data de validade.

Caso o objetivo seja a venda direta ao cliente, é preciso apostar em embalagens para unidades individuais. É possível também projetar opções para 2, 4 ou 6 cupcakes, por exemplo.

2. Materiais utilizados

Cada tipo de alimento pede um material específico para a confecção das embalagens. Uma das opções mais práticas para os cupcakes é o papel ou papelão. Com ele é possível fazer caixinhas de vários tamanhos, formatos e ainda imprimir com qualidade.

Como os bolinhos já têm a sua própria beleza e costumam ser coloridos, investir em opções com visor de acetato transparente é uma ótima dica para valorizar o produto. É importante que a caixa tenha uma cama, uma base com encaixe para que o cupcake fique firme e não balance durante o transporte.

3. Formatos inovadores

Não é porque sua embalagem é uma caixa que precisa ser quadrada, certo? Existem inúmeras opções de formato, fechamento e encaixes que permitem deixar a criatividade solta.

Com as técnicas de recorte e impressão, é possível simular uma casa, uma cestinha e até uma flor! O importante é que esse formato tenha uma ligação com o seu negócio e um significado real.

4. Importância da embalagem

As embalagens servem para proteger, transportar, preservar as características do produto e comunicar. Elas devem ser projetadas para atrair o cliente, passar as principais informações e despertar o desejo de compra.

O layout deve estar em sincronia com a identidade da sua empresa e destacando a marca. Este é um setor que permite alegria e descontração na comunicação, mas é preciso tomar cuidado com o uso de diversas cores para não gerar um visual poluído e de difícil visualização.

Investir em embalagens de qualidade é a garantia de que seu produto vai chegar ao cliente conservado, atraente e que sua marca será reconhecida. Para garantir esse resultado, procure sempre por profissionais qualificados para cada etapa do processo.

Se você tem alguma inspiração ou dica ao criar a sua embalagem para cupcake, compartilhe nos comentários! Vamos adorar conhecer sua opinião!