Apostar no uso de caixas personalizadas no seu negócio ajuda a melhorar a percepção da sua marca, agrega valor ao negócio e produtos e, de quebra, aprimora a experiência de compra do consumidor da sua marca. Além disso, abrir mão de caixas e sacolas padrão e optar por embalagens exclusivas é uma forma de entregar seu produto da maneira mais adequada para o cliente, aspecto essencial para fidelizá-lo e incentivá-lo a voltar a comprar com a sua empresa.

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Neste post, vamos mostrar os 6 maiores benefícios do uso de caixas personalizadas no seu negócio. Fique de olho!

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Padronização

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O uso de caixas personalizadas permite que a marca da sua empresa seja estampada na embalagem em que o produto é entregue para o cliente. Esse ponto é importantíssimo para reforçar a identidade visual do seu negócio na cabeça de consumidores (e potenciais consumidores) das suas mercadorias. Basta olhar para a embalagem e o cliente relaciona imediatamente o produto a sua empresa.

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Além de estampar sua logo na caixa, ao personalizá-la você pode escolher as cores da identidade visual da companhia e outros elementos que remetam imediatamente ao seu negócio, como fonte, por exemplo.

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Melhor experiência de compra para o consumidor

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Não tem nada mais gostoso do que chegar em casa e receber uma encomenda embrulhada em uma embalagem bonita e bem planejada. O mesmo vale para sair da loja com uma sacola incrível, que é cara da marca em que você acabou de comprar. Ou, então, pedir uma refeição em casa  e receber a comida acondicionada da forma correta, sem nada vazando ou sujo.

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Em tempos em que serviços e produtos oferecidos por empresas concorrentes estão cada vez mais similares, investir em embalagens personalizadas torna a experiência de compra do cliente ainda melhor e, consequentemente, faz com que a marca se destaque em relação às demais que estão disponíveis no mercado.  

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Reforço do posicionamento da marca

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Tem uma marca que tem a sustentabilidade como lema? Ou um negócio de luxo? Caixas personalizadas podem ajudar a reforçar o posicionamento da empresa para clientes e, também, para o mercado. Se sua empresa é sustentável, optar por embalagens com material reciclado ou, então, reaproveitáveis é uma forma de reforçar a imagem que sua marca defende e que deseja passar para seus consumidores.

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As empresas que optam por uma embalagem padrão, além de perderem a oportunidade valiosa de reforçar o seu posicionamento, ainda correm o risco de depor contra ele. Imagine só uma empresa que prega sustentabilidade usando sacolas plásticas para entregar suas compras?

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Uso como ferramenta de marketing

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A embalagem é, muitas vezes, o primeiro contato que um potencial cliente tem com o seu produto. Por isso, se bem utilizada, ela pode se tornar uma valiosa ferramenta de marketing e ajudar a divulgar a marca. Ao usar caixas personalizadas você pode, por exemplo, reforçar determinada campanha que sua empresa está fazendo no momento ou, até mesmo, informações mais perenes, como site e perfis nas redes sociais do seu negócio.

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Para aproveitar ao máximo a embalagem como ferramenta de marketing e torná-la uma arma realmente eficaz, lembre-se de que ela tem que representar a alma do seu negócio. Se sua empresa é jovem e fun, as caixas e sacolas que levam seus produtos também têm que ser.

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Acondicionamento ideal

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Outro grande benefício do uso de caixas personalizadas no seu negócio é a possibilidade de adaptar as embalagens aos tipos de produtos que você comercializa. Uma empresa que vende sopas, por exemplo, pode escolher o recipiente mais adequado para adequado para manter o alimento quentinho e, principalmente, sem derramar durante o caminho. Já um negócio que vende mercadorias frágeis, que podem quebrar facilmente, podem escolher uma caixa mais resistente, que proteja melhor os produtos que estão dentro dela.

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Personalizar a embalagem de acordo com seu produto não é perfumaria: é a garantia de que seu cliente receberá os itens que comprou nas melhores condições possíveis. Atenção: outro ponto que merece atenção é a usabilidade. Além de ajudar a preservar as características do produto, a embalagem escolhida também tem que ser funcional e fácil de ser manuseada.

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Valor agregado

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Uma caixa personalizada, além de excelente ferramenta de marketing, é uma forma de agregar valor aos produtos que sua empresa comercializa. É uma lógica simples: com a embalagem certa, as mercadorias deixam de ser apenas mercadorias e podem se tornar presentes. Um exemplo que ilustra bem como uma caixa pode agregar valor ao produto é o caso da joalheria Tiffany & Co. Tão famosas quanto as joias produzidas pela empresa são as caixas turquesas em que os produtos são embalados. Só de olhar a embalagem, os clientes já sabem a marca do presente que estão recebendo e o valorizam ainda mais.

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O uso de caixas personalizadas reserva grandes benefícios no seu negócio. Para ter sucesso ao optar por esse tipo de embalagem, no entanto, é essencial contar com a parceria de um fornecedor qualificado, que irá produzir as caixas, sacolas e afins com a qualidade que sua empresa precisa. Antes mesmo de apostar na personalização da embalagem usada pelo seu negócio, um passo importante é alinhar o design que a peça terá com a identidade visual da sua empresa. É importante que a caixa siga o conceito que sua companhia quer passar. Uma empresa descolada, por exemplo, tem que ter uma embalagem de acordo seu conceito, com materiais modernos, formas e cores que fujam do tradicional.

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Outro ponto que merece atenção especial de empresários de todos os segmentos é que não basta que a embalagem seja bonita e alinhada com a identidade da empresa: ela precisa ser funcional e cumprir o seu principal propósito, que é embalar o produto da melhor forma possível, mantendo suas características originais e facilitando o seu transporte. De nada adianta uma caixa original, com a cara da sua empresa, que seja difícil de ser aberta, por exemplo.

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Agora que você já conhece os 6 maiores benefícios do uso de caixas personalizadas no seu negócio, providencie já embalagens exclusivas para sua empresa e se destaque no mercado!

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