Salve suas vendas: 7 ideias (fáceis) de última hora para o dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e você ainda não criou nenhuma ação de vendas? Não se preocupe, vamos te ajudar a aumentar as vendas nessa data. Confira!

O Dia dos Namorados está entre a lista de datas comemorativas que merece uma atenção especial. Algumas ações devem ser desenvolvidas para atrair os clientes e motivar as compras. Se você ainda não havia pensado em nada e está achando que vai perder a oportunidade, não se preocupe. Ainda há tempo!

Neste artigo, vamos mostrar 7 ideias fáceis que você pode aplicar de última hora e garantir as vendas de Dia dos Namorados. Vamos lá? Confira!

7 ideias de última hora para aumentar as vendas de Dia dos Namorados

1. Crie uma área com opções de presentes

Tanto quem tem loja física, quanto quem vende online podem aplicar a estratégia. Faça combinações de itens que seus clientes costumam comprar e disponibilize-os em uma área de presentes. Essa ação ajudará aqueles clientes que sempre ficam indecisos a presentearem seus pares de forma criativa. 

Aproveite para criar cestas ou embalagens personalzadas. Dessa forma, você agrega ainda mais valor aos produtos.

2. Ofereça um brinde ou dê presente em dobro

Dar presente é maravilhoso, mas todo mundo também gosta de ganhar. A sua loja pode oferecer um presente ao cliente que está fazendo compras. Pode ser em forma de brinde, como um chaveiro de coração ou qualquer outro item simples ou um presente um pouco melhor.

Uma cliente comprou um perfume para o namorado? Dê uma loção hidratante ou batom para ela. Assim, sua cliente sairá mais feliz de sua loja e lembrará da marca sempre que precisar presentear alguém. 

Para não sair no prejuízo, é importante determinar um valor mínimo para esse tipo de oferta.

3. Invista em embalagens personalizadas e temáticas

Personalize embalagens com a temática da data e ofereça a todos os clientes que fizerem compras em sua loja antes do período. Essa é uma forma de lembrá-los que a comemoração está se aproximando e estimulá-los a retornarem para as compras e Dia dos Namorados.

4. Decore e personalize o ambiente

A loja deve estar ambientada para receber seus clientes e fazer com que se sintam na temática da data. Vale espalhar corações pela loja, usar frases de amor e até fotos de casais apaixonados. Peça para os seus clientes marcarem a loja em suas fotos nas redes sociais e use-as para decorar o local. 

Isso ajudará a estimular a percepção de que a comemoração está chegando, por isso o cliente pode aproveitar para adquirir o seu presente.

5. Faça sorteios, concursos e promoções

Uma forma de atrair clientes para sua loja e estimular as compras é por meio das ações promocionais. Entre as ações você pode oferecer um prêmio, como um jantar romântico, por exemplo. Nesse caso, determine um valor mínimo para as compras. 

Você também pode promover um concurso cultural com a frase mais romântica, feita pelo cliente e estampá-la em um produto personalizado para presenteá-lo. Ou ainda pedir que os clientes compartilhem suas histórias de amor nas redes sociais com uma hashtag específica. A história mais votada ganha um prêmio.

São diversas ações que podem ser aproveitadas. Basta ter criatividade. 

6. Não esqueça dos solteiros

O Dia dos Namorados pode ser bastante triste para aqueles que não têm com quem comemorar. Aproveite esse momento para interagir com esse público também. Crie uma comunicação motivando o solteiro a se presentear. Use frases como “você é a sua melhor companhia”, “Ame-se em primeiro lugar” e assim por diante.

Ao se relacionar com esse público você estará construindo e fortalecendo a imagem da sua marca para um público que pode comprar os seus produtos no futuro. 

7. Marque presença nas redes sociais

Quem não é visto não é lembrado. Por mais que você faça todas as ações que citamos anteriormente, personalize embalagens, distribua brindes etc., marcar presença online é fundamental. Hoje em dia, os clientes usam muito as redes sociais para buscar ideias, referências e até encontrar marcas.

Por isso, compartilhe tudo que a sua empresa está fazendo no seu canal de maior interação. Crie um suspense, quando chegarem suas embalagens personalizadas compartilhe uma foto do layout e crie uma enquete pedindo para os clientes opinarem sobre o que é. 

Preparado para começar as suas ações fáceis e rápidas para o Dia dos Namorados? Compartilhe esse conteúdo com a sua equipe!

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