Você já definiu como será a embalagem para ovos de páscoa que vai produzir? Tenha em mente que, além do sabor do chocolate ou do recheio, você deverá conquistar seus clientes pelo visual. Além disso, sua embalagem precisará informar com precisão quais são os componentes e vantagens do seu produto.

Por isso, neste post, você verá como as embalagens funcionam como um cartão de visitas e quais são os aspectos mais importantes para incluir nela.

Preparado para conseguir mais clientes? Continue conosco!

Embalagem como cartão de visitas

Provavelmente, você já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? Esse dito popular é verdadeiro e funciona também para os ovos de páscoa.

Para entender de forma adequada como conquistar seus clientes, você precisará entender quais são as tendências do mercado, além de estar aberto para perceber novas formas de atender os desejos dos seus consumidores.

Caso você tenha alguma dúvida sobre determinada ideia que você tenha tido, faça uma pesquisa para entender se seus clientes comprarão sua proposta. Dessa forma, você terá maior segurança na produção e poderá estimar qual a quantidade que conseguirá produzir.

É possível utilizar caixas decoradas e personalizadas, pequenos bichos de pelúcia e outras formas que vierem em sua mente. Somente a sua criatividade é quem limita a sua própria produção.

Você precisa, porém, ter atenção para não deixar de compreender quais são os aspectos mais importantes para incluir em sua embalagem para ovos de páscoa. Curioso? Confira agora!

Aspectos importantes da embalagem

Entender qual o papel que será utilizado e escolher detalhes do visual podem parecer aspectos não muito relevantes para o sucesso do seu negócio, porém, eles poderão determinar se você terá ou não o lucro esperado. Veja como isso funciona.

Papel indicado

Se você produzirá ovos de páscoa fechados (aqueles que não são de colher), é indicado que você utilize o papel-chumbo, uma vez que ele é mais resistente do que os demais, já que é impermeável. Assim, você terá a tranquilidade de que seu chocolate não entrará em contato com o ambiente e não perderá suas propriedades naturais, como o cheiro. 

Além disso, o papel é isolante térmico, fazendo com que o derretimento dos ovos de páscoa em temperaturas mais altas seja mais difícil. Assim, ele não perderá o formato já consagrado.

É possível usar papel-chumbo decorado para ajudar no acabamento de mini ovos, por exemplo. No caso de ovos maiores, é interessante finalizar seu produto com outros materiais, como papel celofane e fita de cetim.

Se você quer investir nos ovos recheados ou de colher (que, normalmente, possuem apenas uma parte com recheio), é possível usar o papel alumínio em volta da casca para evitar deformações no formato. Da mesma forma que o papel-chumbo, ele resiste a grandes temperaturas, além de ser uma barreira contra a perda dos aromas do chocolate.

Caso sua preocupação ainda seja grande, é possível proteger ainda mais seu ovo. Nesse caso, utilize papel de alumínio antes de embrulhá-lo com o papel-chumbo. Assim, você terá segurança em dose dupla.

Importância do visual

Um fator importante para ser considerado é a cor escolhida para a embalagem para ovos de páscoa. A parte estética poderá ser preponderante para que os clientes prefiram seus produtos à concorrência.

Pequenos empresários, por vezes, acreditam que seus produtos não precisam ter um grande apelo, conquistando os consumidores pelo gosto. Entretanto, se você deseja que seu negócio cresça, é importante proporcionar uma boa experiência de vendas desde a aquisição do produto.

Vale lembrar, por exemplo, que nem todos os ovos comprados serão consumidos por pessoas que já tenham experimentado o sabor do seu chocolate. Ou seja, você precisa provocar sensações importantes desde o primeiro momento.

Para entender qual embalagem deve ser escolhida, você precisa ter em mente que é necessário ter relação entre o ovo e a embalagem, criando um elo de unidade.

Se você, por exemplo, tem uma embalagem de cores brancas, é possível que os clientes entendam que o ovo é de chocolate branco, aguçando sua vontade de comê-lo ou provocando o desejo de procurar por outra opção.

Como você percebeu, isso é muito útil na hora de vender seus itens, uma vez que não será necessário perder tempo explicando o sabor do ovo, além de evitar possíveis frustrações quando o chocolate for aberto. Outra forma de ajudar os consumidores é colocar etiquetas que possam facilitar a identificação de cada produto.

Por outro lado, os ovos de colher, normalmente, já têm a parte do recheio visível, fazendo com que o cliente entenda qual é a textura e o formato do que está adquirindo. A regra, então, é usar de todas as ideias que puderem aguçar o desejo dos clientes e aumentar as vendas.

Necessidade de informações

Há quem não possa ingerir alimentos com lactose, glúten ou açúcar, não é mesmo? Por isso, além de atrativas, suas embalagens precisam conter a quantidade certa de informações. Dessa forma, seus consumidores saberão exatamente o que estão consumindo, evitando possíveis problemas de saúde ou frustrações futuras.

Além disso, você precisa informar na embalagem qual é o tipo de chocolate e recheios utilizados, além da quantidade da informação nutricional completa. Deixe também visível qual é o tamanho do ovo.

Vantagens

Uma boa embalagem conseguirá, implícita e explicitamente, mostrar quais são as vantagens de comprar o seu ovo de páscoa. Se você está fazendo um chocolate que proporcione algum benefício à saúde dos consumidores, faça questão de indicar isso na embalagem. Assim, os consumidores poderão diferenciá-lo da concorrência

Por outro lado, não tente explorar possíveis benefícios que seu produto não possui, uma vez que o tiro pode sair pela culatra e causar grande insatisfação.

Agora que você sabe a importância da embalagem para ovos de páscoa, é hora de começar a produzi-las com qualidade. Verifique se as cores são fiéis aos tipos de chocolate e recheios escolhidos. Note se as pessoas ficam com vontade de adquirir seus produtos ou se isso só acontece depois de provar. Por fim, cerifique-se de que as embalagens possuem as informações mais importantes.

Entre em contato agora mesmo com a gente e veja como podemos ajudá-lo a desenvolver as melhores embalagens para seu negócio. Esperamos seu contato!